E aí, galera! Começou hoje a 15ª edição da Campus Party Brasil, e vai rolar até o dia 30.
É a maior festa tecnológica do mundo, abordando paradas como internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo. Tudo isso vai rolar no Pavilhão de Exposição do Distrito Anhembi, em São Paulo.
Dá pra garantir o ingresso lá no site do evento, e os preços variam de R$ 450 a R$ 565, dependendo do tipo de participação que você escolher. Tem opção pra todo mundo: se liga nos ‘campuseiros’ presenciais sem camping (que têm acesso a todos os dias do evento), os ‘campuseiros’ presenciais com camping (que garantem uma barraca pra curtir o evento com conforto), os ‘campuseiros’ presenciais com camping duplo (você e sua galera acampando juntos) e até ‘campuseiros’ online (que podem curtir as palestras de graça pela internet, e ainda recebem um certificado irado no final). E a propósito, ‘campuseiro’ é o nome que a gente dá pros participantes da Campus Party.
Olha só o que tá vindo de novo nessa edição: a final da competição Printer Chef! Essa parada vai reunir os campeões das edições passadas CPBSB5 e CPGoiás3. Na Printer Chef, os caras vão cozinhar usando alimentos produzidos em impressoras 3D. Antes da competição, todo mundo passa por um workshop pra aprender a imprimir comida, saca só! Os jurados vão ser a Tanya O’Callaghan e o Derrick Green, que são famosos por apresentar o programa Highway to Health, e também o youtuber Fábio Chaves e o Raul Lemos, vice-campeão do Master Chef Brasil.
O Tonico Novaes, que é o CEO da Campus Party Brasil, tá super animado com essa ideia inovadora de unir tecnologia e gastronomia. Ele acha que imprimir comida pode ser a bola da vez no futuro, trazendo opções mais saudáveis e criativas pra galera.
E ainda tem mais: tem um palco multiuso que pode ser usado pra palestras ou workshops. Entre os palestrantes, vai rolar a presença da Lucy Hawking, filha do mito Stephen Hawking! Ela é jornalista, escritora, educadora e vai falar sobre inteligência artificial, computação quântica, internet das coisas e mais.
Outra parada massa é o programa Startup 360, que rola junto com o pessoal do Sebrae. As startups vão poder mostrar seus trabalhos, receber orientações e treinamentos. É uma baita oportunidade de conectar empreendedores com investidores em busca de negócios revolucionários.
E claro, não podia faltar as atividades iradas: tem campeonato de robótica, carros autônomos dando show, área de games, palcos de animes com cosplays e dubladores feras, exposição de cartoons e uma competição de programação chamada hackathon. Ah, e os participantes vão poder botar a mão na massa pra ajudar a desenvolver a inteligência artificial da própria Campus Party. Como é que é?!
O Tonico Novaes fez questão de destacar que a missão da Campus Party é descobrir talentos e dar um destaque pra eles. E olha só que demais: edições anteriores já resultaram em coisas como o Marco Civil da Internet e a digitalização da carteira de vacinação, através de hackathons e fóruns. É uma festa tecnológica que deixa um legado massa pra sociedade!
Bora pra Campus Party Brasil 15, que essa vai ser histórica, meu povo! Não perde essa chance de mergulhar no mundo da tecnologia e fazer parte dessa festa alucinante! E aí, partiu?! 🚀🤖🎉